top of page
  • Rtvets

Como divulgar preço ou formas de pagamento dos serviços veterinários?


Já sabemos que de acordo com o código de ética do médico veterinário não é possível divulgar preço e as formas de pagamento dos serviços veterinários nos meios de comunicação de massa e em redes sociais, conforme Resolução CFMV 1138/2016 em seu artigo 14: "É vedado ao médico veterinário veicular em meios de comunicação de massa e em redes sociais os preços e as formas de pagamento de seus serviços.”


Porém, muitos profissionais ficam na dúvida em saber qual melhor forma de divulgar seus serviços, valores e formas de pagamento e também buscam formas de atrair seus clientes.


É importante frisar que o médico veterinário precisa ter o atrativo da qualidade do serviço, da especialização do serviço, ou até mesmo de alguma forma diferenciada na prestação do serviço que possa atrair seus clientes. A estratégia de chamar pelo preço não é uma boa ideia, causa má impressão e não respeita a ética profissional.


Além do preço existem outras situações nas quais os médicos veterinários cometem deslizes na hora da publicidade e que frequentemente observamos porém antiéticas e não condizem com o bom desempenho da profissão:

  • mostrar antes e depois dos pacientes,

  • utilizar imagens de pacientes sem autorização expressa do tutor ou até mesmo divulgar as formas e meios de pagamento dos serviços,

  • promoções,

  • sorteios de serviços veterinários,

  • Compre algo e ganhe um serviço veterinário,

  • Assinatura de contrato de RT por valor muito abaixo do mercado, só assina e não vai na empresa etc.

Para se resguardar em relação a sua publicidade quando por exemplo for utilizar a imagem do paciente na hora de divulgar algum caso ou situação, faz-se necessário pegar autorização do tutor do animal. Temos modelo desse documento que você pode utilizar na sua rotina clínica e disponibilizamos neste e-book, clique aqui e acesse.


Além desse, temos outros que podem te auxiliar a iniciar seu próprio negócio ou te ajudar a resguardar em sua atuação veterinária. Confira!


#medicinaveterinária #medvet #documentosveterinários #publicidadeveterinária


34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page