top of page
  • Rtvets

Formas de apresentação do serviço como RT


Por Raquel de Sousa Braga, em 20/10/2022

Médica Veterinária CRMV-GO 5214


Para ser iniciar como RT ou até mesmo aumentar o número de contratos ativos, o Responsável Técnico deve saber se apresentar. E para se destacar é imprescindível utilizar das ferramentas adequadas. Neste artigo vamos dar algumas dicas de apresentação diferenciada.


  1. Cartão de visitas:

É super importante o profissional ter um cartão de visitas, seja físico ou eletrônico, para prospectar clientes e também se apresentar. Seja em feiras veterinárias, exposições, encontros casuais, qualquer lugar é possível divulgar e amplificar a sua marca.

Hoje é possível além de fazer cartões impressos, com formas e materiais distintos; também é possível criar cartões virtuais. Seja mediante a apresentação de um qr-code ou envio de link ao cliente. Escolha a forma que mais se adequa a sua personalidade e não deixe de usar.


2. Currículo:


Para uma entrevista de sucesso, ou até mesmo uma oportunidade inesperada, tenha sempre em mãos ou no celular um currículo à disposição. Lembrando que este deve ser um documento enxuto e voltado para o que realmente você quer apresentar como sua expertise. Se você quer uma vaga como RT ou como consultor, e algum curso que você tenha feito ou até mesmo estágio ou outro trabalho realizado não tenha qualquer relação com essa área de atuação, é desnecessário informar no currículo. Seja específico e foque no que você quer apresentar. Não distraia seu futuro cliente com informações desnecessárias.


3. Proposta de contratação


Antes mesmo de buscar por vagas como RT, é importante que você faça um modelo de proposta de serviço. Assim para cada entrevista realizada, basta adaptar aquela modelo já desenvolvido. Lembre-se que o nosso papel aqui é te orientar para se diferenciar no mercado da responsabilidade técnica. Assim como falado em outros artigos, e muito detalhado em nosso curso Profissão RT, é necessário de apresentar de forma diferenciada, mostrando o seu valor ao empresário, e deixando claro a contribuição que você como técnico irá conceder se ele te contratar. Por isso quem dita as regras do jogo deve ser você, apenas você sabe o valor do seu conhecimento e serviço.


4. Contrato de prestação de serviço


Sendo realizado o fechamento com a empresa, é necessário formalizar a contratação. Caso a empresa não realize a contratação mediante carteira assinada ou contrato de prestação de serviço, é importante o RT ter seu modelo de contrato de prestação de serviço e solicitar que este seja formalizado. Lembre-se: contrato sempre deve ser formalizado, assinado, nunca "de boca". Este deixa claro as atribuições de cada um, os direitos e também os deveres. Resguarde sua atuação, exija seus direitos.


E lembre-se, temos duas formas de sermos contratados, de forma passiva; em que o empresário toma conhecimento do nosso trabalho e faz contato para verificar a disponibilidade para contratação. E ativo, em que o próprio RT se promove no mercado; seja se apresentando nas empresas; buscando vagas no CRMV da sua jurisdição e na internet etc.


Quer saber mais sobre o assunto? Conheça nosso curso Profissão RT! Clique aqui.


#medvet #rtvet #rtvets #medicinavet

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page