top of page
  • Rtvets

O que observar no contrato de trabalho firmado entre o RT e a empresa?


Antes de mais nada, é importante ressaltar que o contrato de trabalho vai além de ser uma obrigação legal. A principal vantagem deste documento para o médico veterinário contratado como responsável técnico é de servir como uma garantia do que foi combinado entre as partes, tanto em relação ao serviço que será feito, quanto aos seus direitos, deveres e benefícios que podem ser concedidos.

Além disso, para a empresa contratante e para o cliente, o contrato de trabalho trará segurança de que o profissional contratado terá clareza sobre suas atribuições. Adicionalmente, o contrato de trabalho também proporciona uma relação mais transparente entre as partes, pelo fato de que, o contratado também será beneficiado com este acordo.

Importante destacarmos que é interessante o profissional, antes de formalizar o contrato, conhecer a empresa na qual irá trabalhar. Ter conhecimento da rotina de trabalho, pontos fortes e fracos da empresa, melhorias a serem implementadas é fundamental para formatação da proposta de serviço a ser ofertada.

Este documento deve especificar questões como:

  • a carga horária exercida pelo contratado;

  • as tarefas que serão desempenhadas;

  • sua jornada de trabalho, remuneração, dia de pagamento e direitos e deveres das partes;

  • e, como item indispensável no contrato de trabalho do RT, deixar explícito que o contratante deverá proporcionar ao médico veterinário as condições técnicas necessárias para o desempenho das atividades profissionais como responsável técnico. Fique atento!

O profissional e o empresário assinam um contrato de prestação de serviço de responsabilidade técnica, com cláusulas previamente definidas, sendo assinado por ambos e reconhecido em cartório. Lembrando que esta é uma opção de forma de formalização do contrato, podendo ser também via carteira de trabalho assinada; ou até mesmo contratação da empresa do RT.

Para saber mais sobre contrato de trabalho e ter acesso a um modelo específico para responsabilidade técnica, conheça nossos cursos na Escola RTVets, acesse aqui.

Abraço da equipe Rtvets!


#medvet #medicinavet #rtvets #responsaveltecnico

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page